quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
"erótica é a alma".
"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"
Eu ouvi dizer que... “na mulher interessante a beleza é secundária, irrelevante e até mesmo desnecessária. A beleza morre nos primeiros quinze dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja interessante!... E concordo plenamente. É incrível como as pessoas estão preocupadas com a beleza exterior não que ela não seja importante, mas ela não é fundamental.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
"Mundo velho
E decadente mundo
Ainda não aprendeu
A admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Puro do engano
Da imperfeição..."
Amei td aki..
parabens pelo teu blog.
bjokas.wall
amei esse blog! as palavras aq tem peso! muito peso! bjs!
Exatamente. A alma é totalmente erótica, mas o fato de termos esse paradigma de que o corpo é o próprio erotismo, se deve à erotização do corpo e do toque. :)
Postar um comentário