quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"erótica é a alma".



"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"


Eu ouvi dizer que... “na mulher interessante a beleza é secundária, irrelevante e até mesmo desnecessária. A beleza morre nos primeiros quinze dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja interessante!... E concordo plenamente. É incrível como as pessoas estão preocupadas com a beleza exterior não que ela não seja importante, mas ela não é fundamental.

4 comentários:

Lana disse...

"Mundo velho
E decadente mundo
Ainda não aprendeu
A admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Puro do engano
Da imperfeição..."

Unknown disse...

Amei td aki..
parabens pelo teu blog.
bjokas.wall

Sebastiao Junior disse...

amei esse blog! as palavras aq tem peso! muito peso! bjs!

Nathalia Soldarini disse...

Exatamente. A alma é totalmente erótica, mas o fato de termos esse paradigma de que o corpo é o próprio erotismo, se deve à erotização do corpo e do toque. :)